Projeto de Formação Profissional Capacita DIGI

O projeto visa a preparação para o mundo do trabalho, empreendedorismo, desenvolvimento do pensamento computacional e noções básicas de informática impactando no acesso a conhecimento especializado e inovação para a população em situação de vulnerabilidade social.

O curso de formação profissional é dividido em três módulos:

  • Formação para o mundo do trabalho – contribui para o desenvolvimento individual do aluno para o mundo do trabalho. Desenvolvendo competências e habilidades técnicas para o desempenho de atividades básicas operacionais alinhadas às demandas de mercado.
  • Capacitação em Tecnologia da Informação e Comunicação – os temas abordados são: postura, ética no mundo do trabalho, português, matemática, histórico da computação, pacote Office, Internet etc.
  • Capacitação em Empreendedorismo – possibilita ao participante perceber se tem ou não vocação na área de empreendedorismo e marketing para pequenos negócios, desenvolvendo habilidades que possibilitem procedimentos na qualificação profissional, assim como proporcionar o desenvolvimento sistemático das competências pessoais necessárias ao desenvolvimento profissional de qualidade, alinhado à demanda global de inclusão no mundo do trabalho.

O público-alvo é de homens e mulheres entre 14 e 70 anos de idade.

Histórico:
O projeto já beneficiou 57 pessoas de ambos os sexos com idade entre 14 e 60 anos de idade.

Gênero e faixa etária:

Dados

Profissionais envolvidos:
Coordenadores de Projetos
Psicólogos
Assistentes Sociais
Pedagogos
Assistentes Administrativos
Agentes de Inclusão Social
Estagiários