O propósito deste projeto é oferecer o aperfeiçoamento da capacitação em Tecnologia da Informação para pessoas em situação de vulnerabilidade social, com ou sem deficiência, preparando-as para inclusão no mundo do trabalho e possibilitando a geração de renda para elas e suas famílias.
Com a constante demanda do mercado de trabalho exigindo o manuseio e armazenamento de grandes quantidades de dados, a Tecnologia da Informação tornou-se uma das principais e fundamentais ferramentas para o funcionamento de uma organização.
Para atender a esta demanda do mercado e, principalmente, incluir pessoas em situação de vulnerabilidade, o ITI realiza o projeto de Capacitação Profissional em TI. Uma forma de oferecer habilidades nesta área a uma parcela da sociedade que se encontra com dificuldades, seja por falta de formação ou informação, para entrar ou se realocar no mercado de trabalho.
Os principais objetivos são:
O público-alvo é a população com faixa etária a partir dos 14 anos, residente na zona rural ou na periferia da cidade de São Paulo.
Histórico:
2017-2018 – O projeto atendeu a população das cidades de Itapetininga e São Paulo.
Parceiros:
Conselho Tutelar de Itapetininga
CRAS de Itapetininga
Profissionais envolvidos:
Coordenadores de Projetos
Psicólogos
Assistentes Sociais
Pedagogos
Técnicos de Conteúdo
Assistentes Administrativos
Professores