Projeto

Projeto #BoraInovar

Os estudantes de escola pública entre 14 e 19 anos, que se interessam por tecnologia e querem ficar antenados com a inovação no mercado de trabalho, têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades em uma das oficinas de robótica e pensamento computacional, promovidas no Digilab Centro Poeta ITI Affonso Taunay. Nas oficinas os alunos aprendem na prática e, ao final, recebem um certificado de participação
O projeto #BoraInovar é desenvolvido pelo Instituto Tecnológico Inovação (ITI) e conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Com o objetivo de promover a inclusão digital, o projeto oferece oficinas com capacitação e orientação para o mundo do trabalho, viabilizando o acesso dos jovens (com e sem deficiência) a cursos gratuitos de qualidade, alinhados com o que há de mais atual em conceitos, ferramentas e competências necessárias para obter sucesso e se diferenciar no mundo do trabalho, como por exemplo, a oficina de vivência STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), bastante conhecida em outros países, mas ainda restrita principalmente a escolas particulares aqui no Brasil. Os alunos terão a oportunidade de aprender Word, Excel, Power Point, Lógica de Programação, Robótica, além de técnicas de vendas, oratória e contar com um reforço da Língua Portuguesa e Matemática.
As oficinas são presenciais e o aluno pode se matricular em mais de um módulo de acordo com a disponibilidade de vagas e horários. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site do ITI, através do link www.itinovacao.org.br/bora_inovar ou pessoalmente no Digilab Centro Poeta ITI Affonso Taunay, localizado dentro da Biblioteca Municipal Affonso Taunay na Rua Taquari, 549 – Mooca.

Inscreva-se!

Confira abaixo as disciplinas dos cursos:

– Vivência STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática)
Robótica na Prática

– Habilidades e Competências Socioemocionais
5 Competências Socioemocionais

– Administrativo
Técnicas Administrativas, Recepção e Atendimento, Técnicas de Vendas, Técnicas de Recursos Humanos, Operador Telemarketing, Contínuo (Office Boy/Girl), Contabilidade Básica, Técnicas Administrativa, Técnicas de Recursos Humanos, Recepção e Atendimento.

– Inclusão Digital e Social
Entendendo o que é Lógica, Pensamento Computacional, Primeiros Passos a programação

– Tecnologia da Informação
Word (Básico), Excel (Básico), PowerPoint (Básico), Internet (Básico), Outlook (Intermediário), Access (Intermediário), OneNote, Skype for Business, OneDrive for Business (Intermediário).

– Empreendedorismo
Empreendedorismo, Empreender, Atendimento do Comércio Varejista, Técnicas de Oratória

– Preparando para o mundo do trabalho
Formação para o mundo do trabalho, Postura Profissional (Ética, Moral, Higiene), Língua Portuguesa e Matemática – Reforço.

Mais informações:
Digilab POETA ITI Affonso Taunay
Endereço: Rua Taquari, 549 – Mooca
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Telefone: (11) 2532-1260
E-mail: contato1@itinovacao.org.br
Site: www.itinovacao.org.br
Instagram: @poetamooca
Facebook: Poeta Mooca