Projeto

O projeto é voltado à capacitação de professores da rede pública que serão preparados e convocados a multiplicar o conhecimento sobre programação para 9.000 alunos. A proposta é realizar atividades direcionadas ao aprendizado de lógica e fundamentos de programação de forma prática e lúdica.
O treinamento faz parte de um movimento global que tem a missão de aproximar professores e alunos por meio da linguagem da tecnologia e é promovido em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo.
A oficina trata-se de uma formação gratuita onde os professores aprendem lógica e fundamentos de programação, com atividades direcionadas ao aprendizado de forma prática e lúdica para que eles possam compartilhar com seus alunos os conceitos básicos da linguagem de programação.
Criado pela ONG Code.org, o projeto é um movimento global que busca mostrar como é possível aprender um pouco de programação em apenas uma hora. O objetivo da Hora do Código não é ensinar as pessoas a serem experts em ciência da computação em uma hora. Porém, o tempo é suficiente para aprender que a ciência da computação é divertida, criativa, acessível para todas as idades e para todos os alunos, independentemente do conhecimento que eles tenham. Após a oficina, o educador ganha a confiança de que ele pode ensinar computação mesmo sem ter uma graduação em ciência da computação.
Como resultado, após a oficina, milhões de professores e alunos participantes decidem ir além de uma hora de aprendizado e decidiram se inscrever em um curso completo ou até mesmo em um curso universitário. E isso também se aplica aos administradores das escolas, que percebem que a ciência da computação é algo que seus alunos querem aprender e que seus professores são capazes de ensinar.
Para mais informações acesse o site do ITI www.itinovacao.org.br ou entre em contato através do telefone 11 3251-1399 ou e-mail: contato1@itinovacao.org.br.