Institucional

O ITI – Instituto Tecnológico Inovação é uma organização com fins não lucrativos que promove a pesquisa e o fomento de tecnologias para o desenvolvimento das áreas econômica, científica e social. Tem como propósito propiciar a inclusão digital, social e educativa à sociedade onde está inserido, assim como estimular a preservação do meio ambiente.

No ano de 2005, foi certificado pelo Ministério da Justiça através da lei (Lei 9.790/99 – sobre a qualificação de pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, como Organizações da Sociedade Civil), como uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que lhe permite, dentre outros desenvolvimentos, o de parcerias com o setor público e privado.

Com perfil multidisciplinar, o Instituto trabalha de forma integrada com o setor empresarial, promovendo o desenvolvimento de pesquisas nas diversas áreas da tecnologia. Realiza consultoria tecnológica, serviços técnicos especializados, certificação de produtos e atua na formação e capacitação profissional de pessoas com e sem deficiência, por meio de educação continuada, treinamento e programa de aprendizagem profissional.

Missão:
Promover a inclusão social e digital por meio de formação e capacitação de pessoas, com e sem deficiência, na área de tecnologia, visando torná-las cidadãs com efetiva participação na vida social, resguardando a sua dignidade e igualdade de direitos. Renuncia a qualquer forma de discriminação, repúdio às injustiças, agindo com responsabilidade social e na preservação do meio ambiente.

Visão:
Ser referência em tecnologia de informação e comunicação, bem como, na mudança social por meio da tecnologia, promovendo a educação, inclusão e transformação social, suprindo as necessidades do mundo do trabalho através da formação profissional.

Valores:
O ITI acredita na tecnologia da informação e comunicação como uma ferramenta de mudança social, e possui valores indispensáveis que regem cada uma de suas escolhas:

  • Inovação: aderimos às mudanças para o desenvolvimento de tecnologias da informação e comunicação.
  • Responsabilidade Social: promover uma sociedade mais justa por meio da inclusão social e digital.
  • Diversidaderespeitamos os ideais, culturas e histórias de vida das pessoas.
  • Inclusão: trabalhamos em benefício de uma sociedade mais inclusiva, sustentável e voltada para o bem comum.
  • Cooperação: propagamos a inovação tecnológica e a inclusão, seja social ou digital por meio de parcerias.
  • Ética: nossa conduta baseia-se na transparência no relacionamento entre colaboradores, parceiros e sociedade, com pilar na confiança, responsabilidade e respeito aos princípios éticos fundamentais que devem conduzir uma empresa.