O CIGP – Curso Inovação em Gestão Pública é indicado a funcionários públicos de carreiras ou comissionados, e também ao cidadão que se interessa por gestão pública. É direcionado a quem não tem a possibilidade de cursar uma graduação, pós-graduação ou especialização na área, que durariam muito tempo ou exigiriam uma formação anterior.

O objetivo é preparar, com qualidade, as grandes massas do funcionalismo no Brasil que não detêm o conhecimento em Gestão Pública, mas precisam dele no dia a dia nas repartições, autarquias e órgãos governamentais nos três níveis da administração pública: municipal, estadual e federal.

O ITI também proporciona ao cidadão comum, interessado nesse tema e consciente de seu papel social, a possibilidade de participação no curso.

Em repartições públicas, ainda é comum o emprego de pessoas que não são capacitadas para sua função no serviço público. E, em épocas de crise, a cobrança por um governo honesto e eficiente aumenta, o que torna o curso de Gestão Pública cada vez mais valorizado.

A solução: a profissionalização da Gestão Pública pode ser a mudança que vai trazer melhores resultados para o país. Contar com profissionais que detêm o conhecimento nessa área faz a diferença no gerenciamento das organizações públicas de vários setores do governo.

O CIGP – Curso Inovação em Gestão Pública é uma qualificação composta por quatro módulos com quatro capítulos em cada módulo correspondente.

É dentro desses módulos principais que o curso se desenvolve, procurando trazer ao participante uma visão geral e mais ampla do que é a Gestão Pública no país e quais são os instrumentos para transformar a atual realidade dessa atividade.

Módulo I – Introdução à Gestão Pública através de:
Mudança de Parâmetros na Administração Pública do Brasil;
Cultura Organizacional na Gestão Pública;
Burocracia e Eficiência na Gestão Pública.

Módulo II – Procedimentos, condutas e métodos aplicados na Gestão Pública e, também, o papel da transparência e de que forma ela está atrelada à regra e princípios morais na política, seguindo os temas:
Planejamento e Visão Estratégica na Gestão Pública;
Governança e Transparência na Gestão Pública;
Ética na Gestão Pública; e
Gestão Pública que Empreende.

Módulo III – Funcionamento através das ações e atividades exercidas pelos atores na execução e atuação da Gestão Pública, conforme abaixo:
Poderes e Atos Administrativos;
Políticas Públicas;
Profissionalização e Gestão por Resultados; e
Governo Eletrônico.

Módulo IV – Abordará os seguintes temas, através dos capítulos abaixo:
Licitação Pública, Parcerias e Excelência;
Servidores e Serviços Públicos;
Controle na Gestão Pública;
Responsabilidade na Gestão Pública.

Para maiores informações entre em contato com:
Marcelo Pascios – M.Pascios@itinovacao.org.br
ou pelo telefone +55 11 3251-1399