Destinado a professores, equipe pedagógica e gestores da área da educação, que propõem o enfrentamento de barreiras excludentes que podem se apresentar no ambiente escolar. Organizado em quatro módulos, o curso oferece a oportunidade do profissional da educação ambientar-se ao tema, visando que a grande maioria dos professores não teve uma disciplina que discutisse inclusão durante a formação inicial, fazendo com que o primeiro contato com um aluno com deficiência fosse em sala de aula.

O objetivo é acabar com os mitos acerca da deficiência, tanto os que superestimam, quanto os que atribuem menos valia, e impactam negativamente em práticas pedagógicas que dificultam o processo de inclusão.
O curso Formação de Professores para Educação Inclusiva está organizado em quatro módulos:

Módulo I: Deficiência Auditiva/Surdez
Módulo II: Transtorno do Espectro Autista
Módulo III: Deficiência Visual
Módulo IV: Deficiência Intelectual

Os módulos apresentam um breve histórico de como as políticas foram pensadas, considerando leis gerais e leis específicas, conceituação e entendimento das especificidades de cada deficiência e do Transtorno do Espectro Autista, além de ampla discussão sobre estratégias de ensino, apresentação e reflexão sobre práticas de ensino e aplicabilidade no cotidiano escolar.

Para maiores informações entre em contato com:
Marcelo Pascios – M.Pascios@itinovacao.org.br
ou pelo telefone +55 11 3251-1399

Assista algumas aulas de degustação!