Projeto

Centro Poeta ITI Mooca

O objetivo é promover a alfabetização digital, habilidades para a vida e prontidão para o trabalho, a fim de promover oportunidades econômicas para grupos vulneráveis, particularmente jovens em situação de risco, mulheres e pessoas com deficiências.

O ITI implantou o Centro Poeta – Programa de Oportunidades Econômicas através da Tecnologia nas Américas. Trata-se de um programa mantido pela The Trust for The Americas, organização sem fins lucrativos membro da OEA (Organização dos Estados Americanos), com a missão de construir alianças para promover a inclusão social e econômica na América Latina e Caribe. O programa opera por meio de uma rede de centros tecnológicos, com notebooks, tecnologias adaptadas e materiais didáticos.

PARCERIAS:

  • OEA – Organização dos Estados Americanos;
  • Microsoft;
  • CISCO;
  • Nexthea;
  • Prefeitura do Município de São Paulo.

São ofertados ao público cursos de tecnologia de informação e comunicação nos níveis básico, intermediário e avançado. Também são oferecidas oportunidades econômicas com o objetivo de desenvolver talentos humanos, empregabilidade, promover igualdade de oportunidades e fomentar o espírito empreendedor.

Histórico: No ano de 2018, foram beneficiadas 300 pessoas de ambos os sexos, com faixa etária entre 14 e 60 anos.

dados

Em 3 meses, o CP ITI Mooca recebeu 224 pessoas e capacitou 20 pessoas nos cursos de Empreendedorismo, Formação para o Mundo do Trabalho e de Informática Básica. Atendeu 673 pessoas na Oficina de Acolhida, além de vários parceiros que estão no entorno do Centro Poeta, tais como Subprefeitura da Mooca, Unidade Básica de Saúde, AACD, Escolas Municipais, Escola para Surdos e Centro de Atenção Psicossocial.